Ornamentando o céu
Desde criança que sinto o apelo da “Ornamentação/ Decoração”
Nasci e cresci com este atributo natural e felizmente marcante em diversos contextos ao longo da minha vida. As ideias surgiam e surgem inesperadamente, ganhando vida e forma na minha tela mental, tão reais quanto por vezes comprovo com a sua operacionalização.
Hoje, a minha partilha neste Projeto de Escrita da Nova Atena, que muito acarinho, e porque neste mês de Junho se encerra o ciclo de mais um ano letivo, prende-se com uma profunda e sentida homenagem de agradecimento. Agradeço as iniciativas e oportunidades que me são oferecidas quer pela via da escrita, quer pela via da partilha de conhecimento, em especial com o meu grupo de caminho.
Adoro a disciplina M.A.R onde em conjunto, criamos, visualizamos, voamos, partilhamos o que de melhor temos para nos oferecer, evoluir em grupo e crescermos, respeitando a nossa individualidade e contributo. Estes meios que os Novos Tempos oferecem à humanidade são de uma riqueza ímpar, um refúgio de nutrição, quer nos momentos de felicidade e gratidão, quer nos momentos menos agradáveis, mas onde o porto seguro das convicções nos fortifica, une e se torna porto de abrigo incondicional.
O meu agradecimento muito especial ao meu Grupo de Caminho e Partilha.
O meu agradecimento muito especial à Nova Atena pela abertura a este espaço tão valioso para a construção e entendimento das nossas vidas e visão do mundo que nos cerca.
Hoje, a tela para a criatividade é especial: enquanto observava o céu, na sua imaculada tonalidade azul, surgiu-me naturalmente a vontade de o ornamentar. A tela resultante da minha imaginação, tornou-se rapidamente inspiradora neste radioso dia de Junho.
Suspendi balões dourados neste céu azul-celeste que se tornou gigantescamente imponente, grandioso, cromaticamente perfeito, magnífico e encantador. BELO e LINDÍSSIMO.
Ficará poderoso quando o processo imaginativo estiver concluído!.........
Cada balão será um reservatório onde me permito colocar sonhos e suaves melodias de embalar...
E instantaneamente ouço a música que desce à terra e suaviza o ruido outrora existente, ensurdecedor e cansativo. E os sonhos de sonho são amorosamente embrulhados no desejo ardente que cresçam e tragam impacto positivo ao mundo. Todos precisamos de saúde, de paz, de abundância, de respeito pela vida, quer pessoal, quer coletiva, quer do Planeta. Precisamos amar, viver em harmonia, construir alegria.
Ainda há imensos balões disponíveis, todos estamos convidados a sonhar e, quanto maior for o número de sonhadores, maior será a energia do Amor, porque nestes balões apenas cresce o bem para o Todo.
Poderemos então afirmar que “o sonho comanda a vida”!
Maria de Lourdes Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário